Luminária Estrela (Passo-a-Passo)

21/01/2013 10:01

Hoje andei pesquisando na internet e achei um artesanato em palito bem legal, e possui o passo-a-passo para vocês fazerem, olhem!

Luminária Estrela feita em palito de picole!

 

 

 

 

 

Materiais

- 263 Palitos de picolé
- Cola branca
- Bocal para lâmpada
- Fio para luminária
- Lâmpada em forma de gota
- Lixa de unha
- Estilete

PASSO A PASSO, APRENDA FAZER

1- Primeiro vamos fazer a base. Coloque dois palitos um ao lado do outro, a distância tem que ser a mesma do diâmetro do bocal. Exemplo, se o diâmetro do bocal for 5 centimetros, então a distancia de um palito para o outro tem que ser de 5 centrimetros.
 
 
2- Depois pegue mais dois palitos e cole em cima dos outros dois, a distância dos palitos de cima tem que ser a mesma dos palitos de baixo.
 
 
3 - Agora é só ir colando um palito em cima do outro, até que a base chegue na altura certa de esconder o bocal da lâmpada.
 
 
4- Depois que a base estiver na altura certa, você pode colar mais palitos ao lado dos palitos que estão na base, para deixar a base mais larga. E depois cortar as pontas dos palitos, para deixar o quadrado perfeito. 
 

 
5- Depois de ter feito a base da luminária, é hora de fazer a parte de cima da luminária, para isso, pegue 3 palitos e forme um triângulo. As pontas dos palitos devem ficar uma ao lado da outra, e não em cima.
 
 
6- Pegue mais 3 palitos e faça um outro triângulo em cima do primeiro triangulo. Mais esse triângulo de cima já deve ser colado no triângulo de baixo. Espere a cola que você uso para colar os palitos do dois triângulos secarem. Isso demora uns 25 minutos, para ficar bem secado.
 
 
7- Depois de seco, cole os palitos em cima dos triângulos já feitos, formando várias camadas
 

8- Continue colando os palitos, até chegar na altura que você achar necessária. A minha fiz até chegar em 10,5 centrimetros.
 

 
9- Após ter terminado a base e a parte de cima da luminária, vem a parte mais fácil, pegue o bocal e conecte ao fio. OBS: Eu compro o bocal separado do fio, porque compro o bocal em uma loja e o fio em outra, por questão de preço. Nunca vi, mas, acho que é possível comprar o bocal já conectado no fio, assim quem não souber colocar o fio no bocal, não terá problemas.
 
 
10- Depois é só colocar o bocal na base da sua luminária. Caso o bocal não consiga entrar no buraco da base, pegue uma lixa de unha e lixe o buraco, até que o bocal consiga entrar. Mas é importante que o bocal fique bem apertado no buraco da base, para que na hora de colocar a lâmpada, o bocal não gire.
 
 
11- Após ter encaixado o bocal na base, é hora de colar a parte de cima da luminária na base, e espere secar por completo, o que pode demorar 1 hora, dependendo da temperatura do ambiente, que você se encontra, esteja.
 
 
12- Como dar para ver na imagem abaixo, o espaço que fica entre os triângulo é pequeno, o que fica ruim para se colocar uma lâmpada pequena no bocal, mas, se você usar uma lâmpada em forma de gota (é uma lâmpada fina e comprida) não fica dificil de colocar.
 
 
13- Após colocar a lâmpada, a sua luminária está finalizada e pronta para o uso.
 

Créditos: Artesanatocompalito

DÚVIDAS? POSTE UM COMENTÁRIO!

Quer ficar ligadinho nas atualizações do Artesanatos Você no Facebook? Curta-nos!

novas casinha de palito de picolé compre já

luminaria de rolos de papel

como limpar o seu fogão

Receitas e Artesanatos

Powered by /a>