Mensageiro dos Ventos Passo-a-passo

25/02/2013 14:34

Quer ficar ligadinho nas atualizações do Artesanatos Você no Facebook? Curta-nos!

Materiais:

- 115 Palitos de picolé
- Cola branca
- Estilete
- Arame (5cm)
- 2 Alicates
- 2 Pregadores de roupa
 

1- Pegue um palito e coloque em cima de uma superfície plana.

2- Em seguida cole um palito em cima do primeiro, de forma que as pontas estejam um pouco fora do palito de baixo, isso serve para fazer o giro do mensageiro. Continue colando mais palitos, um em cima do outro, mas sempre com parte das pontas fora do palito de baixo.

3- Após colar uns 5 palitos, você notará que o giro do mensageiro já está se formando.

4- Continue colando mais palitos, não precisa esperar a cola secar, mas sempre fique atento para ver se os palitos estão alinhados. Porque se você colar os palitos de qualquer forma, você notará que as bordas do mensageiro ficará toda desigual.

5- Após colar vários palitos, finalmente você notará que o mensagueiro está se formando, quando você tiver colado uns 12 a 18 palitos, você notará que o mensageiro vai começar a pender para algum lado, então coloque algum objeto para apoiar o mensageiro.

6- Agora continue colando os palitos até que o seu mensageiro dos ventos chegue a altura ideal para você.

7- Agora que seu mensageiro chegou ao tamanho ideal, é hora de montar a parte superior, que será a parte onde a linha será presa depois. Para isso, pegue o arame e corte-o com uns 5 centimetros.

8- Com o auxilio de 2 alicates, pegue o arame e entorte-o para formar uma argola, mas tem que deixar as pontas do arame apontadas para lados diferentes, do jeito que está na imagem.

9- Após entortar o arame, é hora de cortar os palitos que vão prender o arame. Com o estilete, faça um furo no centro de um palito, o tamanho do furo vai depender da largura da argola que você fez com o arame.

10- Pegue outro palito e faça um corte no centro dele, este corte vai ser para esconder a parte de baixo do arame, a parte que fica as pontas do arame, então o tamanho do corte no palito, vai depender do tamanho da parte de baixo do arame.

11- Agora que você já fez os cortes nos palitos, é hora de colocar o arame entre os palitos, e colar os palitos. Primeiro passe cola em cima do palito com maior corte, e coloque a parte de baixo do arame na abertura desse palito, depois disso, é só colocar o outro palito, o do corte menor, em cima desse palito com cola, mas passando a argola pela abertura. Para melhor prender esses palitos, use 2 pregadores de roupa, até que a cola seque.

12- Depois que a cola secar, é só pegar esses dois palitos que estão com o arame e colar no restante do mensageiro dos ventos.

Então o seu mensageiro está pronto.

Tópico: Mensageiro dos Ventos Passo-a-passo

mensageiro dos ventos

elisa 14/11/2014
Amei muito bem esplicado ate meu bb compriendia super talento . . . Adorei. . . . . . . .

Agradecimento.

Kátia leal 23/07/2014
Adorei, muito obrigada você explicou muito direitinho e não tem erro. obrigada e parabéns!

Mensageiro dos ventos

Manuela 09/11/2013
Meus parabéns, foi o site que achei com mais detalhes, ensinando passo a passo e de uma maneira que conseguimos entender, obrigada!

Mensageiro dos ventos

Amanda 28/10/2013
A D O R E I !

Novo comentário

novas casinha de palito de picolé compre já

luminaria de rolos de papel

como limpar o seu fogão

Receitas e Artesanatos

Powered by /a>